domingo, 31 de maio de 2009

"O fogo que desceu do Céu..."

Que bem que soube o dia de hoje… depois de tantas semanas passadas à volta deles hoje chegou o grande dia. Hoje o dia foi para presenciar algo realmente belo… que cerimónia, que momento, que chama. Devido a outros bocadinhos também bons pensei que não poderia estar durante a celebração e que o bocado mínimo que iria estar seria distante. Felizmente não aconteceu assim, felizmente o atrapalho e nervos de alguns era tanto que não consegui deixar de ficar até ao fim da celebração e num local bem perto deles, para tirar dúvidas, acalmar corações ou até para simplesmente estar com eles. E foi tão bom poder ter estado com eles em tal momento, a maneira como me deixaram partilhar do pedacinho deles foi fenomenal… era um misto de sorrisos, com nervos, com receio do que aí vem, com uma paz que poucas vezes se realmente sente… um a um lá foram caminhando para o momento deles, o momento em que ganharam esta nova armadura, a mais forte e poderosa que poderiam obter… é a armadura que se torna dura para protecção dos seus corações e torna-se delicada e leve para dar espaço as suas asas para poderem voar e voar e voar… Muitas recordações me vieram a memória ao longo deste dia, de tudo o que já foi vivido a dois anos atrás e que agora foi visto de um novo plano, de uma maneira diferente. Se antes dizia que naquele dia “só via pombas a minha volta” hoje posso dizer que vi muitas chamazinhas a acenderem nestas pessoas. Não sei como será a partir de agora com cada uma destas pessoas, os passos que darão ou as escolhas que farão… só sei que terão sempre com eles o grupo de pessoas que sempre os acompanhou, agora para os apoiar e encaminhar. Agora eles lançam-se a aventura, em missão por seus próprios pés a utilizar as suas próprias mãos para entregar a Deus tudo o que deles tanto brotou. Hoje como um belo cântico diz… pediram para o Espírito de Amor vir e iluminar as suas vidas, encher de calor as suas almas sofridas… este fogo que desceu hoje do Céu mostrou-lhes como falar de Deus, sem medo, sem vergonha querem agora gritar Senhor meu Deus, a Ti sempre querem amar… que sentem a Tua força e que és Tu que os enches da Tua paz… que sabem o quanto estão seguros porque para sempre os guiarás…

1 comentário:

Anónimo disse...

Sabes Gui...desde o meu Convivio fraterno e do meu 1º pós, fiquei a perceber o verdadeiro sentido daquele passo tão importante para nós cristãos...que é o crisma.

Pois como esses meninos, também tou mortinha que chegue esse meu dia...de sentir no meu coração aquela paz, aconchego, e de com a confirmação venha completar o baptismo...ou seja assumir a minha "missão" de baptizado.

A nossa fé é como uma planta que necessita constantemente de cuidados para crescer e ser capaz de dar frutos.
A fé, na vida de um cristão...tem que ser "alimentada", para ter a capacidade de se desenvolver e amadurecer..


Que o Espírito Santo nos dê aquela força especial para tornar a nossa fé mais madura e portanto sermos verdadeiras testemunhas de Cristo..

Abraço fraterno***

Sempre
Rita (lobrigos) CF1080