domingo, 8 de novembro de 2009

Coroa do Espírito Santo

"Diz assim a primeira passagem: Vi diante de mim uma pomba, e sobre ela um cálice que transbordava, como se dentro dela se encontrasse uma fonte. A água que derramava espalhou-se sobre a pomba e lavou-a. Simultaneamente, ouvi uma voz que provinha desta admirável luz. Disse: «Se queres procurar-me, conhecer-me e seguir-me, então invoca a luz, o Espírito Santo, que iluminou os Seus discípulos e que até hoje ilumina todos aqueles que a Ele se dirigem. Digo-to com total certeza: qualquer um que invoque o Espírito Santo, buscar-me-á e encontrar-me-á. A sua consciência será delicada como as flores do campo; e se é pai ou mãe de família, a paz estará no seu coração, neste e no outro mundo; não morrerá nas trevas, mas em paz. Alimento um desejo ardente e queria que tu o comunicasses: todo o sacerdote que todos os meses diga a missa do Espírito Santo honrá-Lo-á. E quem O honre e tome parte nesta misssa será honrado pelo Espírito Santo, e a luz e a paz morarão no fundo do seu coração. O Espírito Santo virá para curar os doentes e para despertar aqueles que dormem. E, como sinal disso, quem tiver celebrado e participado nesta missa e tenha invocado o Espírito Santo encontrará esta paz no fundo do seu coração, antes de sair da igreja. E não morrerá nas trevas.» O segundo fragmento reza assim: Êxtases. Pareceu-me ver Nosso Senhor, de pé, apoiado numa árvore. À volta d'Ele havia trigo e uvas, amadurecidos pela luz que d'Ele irradiava. Então ouvi uma voz que me disse: «As pessoas no mundo e nas comunidades religiosas procuram novas formas de devoção e descuidam a verdadeira devoção do Consolador: Aí reside o motivo pelo qual não há paz nem luz. Não se preocupam em conhecer a verdadeira luz onde é preciso procurá-la. Até nos seminários é esquecida. As invejas nas comunidades religiosas são o motivo da escuridão do mundo. Mas quem praticar a devoção ao Espírito Santo - seja do mundo ou do claustro -, e O invocar, não morrerá no erro. Todo o sacerdote que predicar a devoção ao Espírito Santo, e O anunciar, receberá a luz. Sobretudo em toda a Igreja tem de estabelecer-se o costume de todos os sacerdotes, uma vez por mês, celebrarem a missa do Espírito Santo. E todos aqueles que tomem parte nela receberão uma graça e uma luz especial.» Vi tantas coisas relativas ao Espírito Santo que poderia escrever livros e livros. Mas não seria capaz de repetir tudo o que me mostrou. E, além disso, sou uma ignorante que não sabe ler nem escrever. O Senhor manifestará a Sua voz a quem quiser."
"Uma Estrela do Oriente.
Vida e Pensamentos da Beata Maria de Jesus Crucificado"

Sem comentários: