segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Umbigo


Não anda fácil isto por aqui… sinto-me distante. Estou completamente fora de mim. Desde pequeno que fui muito calminho e a medida que fui crescendo fui sempre precisando do meu espaço. Sempre foi assim que me consegui manter estável, ou pelo menos até um certo ponto. Nunca tive grandes dificuldades em mimar-me um bocadinho de vez em quando, isto é, passar um bocadinho de tempo comigo mesmo ou a fazer algo que realmente gosto porque simplesmente gosto! Faz-me sentir bem e conseguindo estar bem comigo mesmo torna-se muito mais fácil estar com os outros. E é disto que sinto falta… quando digo que estou fora de mim quero dizer que parece que me estou a ver a mim próprio ao longe, estou deslocado e morto por poder voltar a mim próprio. Ultimamente parece que não consigo arranjar o tempo que preciso para passar comigo próprio, todos os dias tenho diferentes compromissos que não posso simplesmente ignorar e que parece que me roubam um pouco de tempo e espaço. Sempre tive estes momentos de pacificação interior e estou urgentemente a precisar de um… e não estou a conseguir tê-lo. Todos os bocados de tempo que tiro são para estar com alguém, não é que seja tempo perdido porque não o é, mas têm sido essas pessoas as minhas pausas e não consigo dispensar algum para mim porque parece que vou estar a roubar o tempo e espaço que preciso de dar a essas pessoas porque já parece que é pouco o que lhes dou. Tudo isto está a deixar-me fora de mim e começa a custar conseguir ter um dia com uma atitude normal sem que me sinta esquisito… sinceramente não estou a gostar de me ver assim aflito. Acho que estou a precisar de aliviar um pouco esta cabecinha, ainda não sei com o quê… mas mal vir uma oportunidade para poder voltar a sentir-me bem e em paz vou aproveitá-la… independentemente do tempo que eu deixarei de dar a essas pessoas por causa dessa decisão… mas estou a precisar… estou mesmo a precisar. Olhar demasiado para o nosso umbigo faz-nos mal… mas convém de vez em quando olhar para ele.

1 comentário:

Anónimo disse...

todos nos precisamos de tento para nos encontrar e de tempo para perceber quem somos...
Precisamos de tempo para contemplar por vezes a vida que temos... Há dias em que a nossa agenda parece repleta, parece que nao temos tempo para nada, nem mesmo para nos, porq estamos sempre acompanhados... mas repara, quantas vezes estamos acompanhados, e parece que estamos sozinhos, sem ninguém?
Tira um tempo para o teu umbigo, porq isso sim é importante, mas nao te esqueças das pessoas á tua volta que precisam de ti.
Um beijinhu Muah=)