Mais um ano passado e novamente nos juntamos... neste último dia 20 realizou-se a Ceia de Natal conviva, a minha segunda desde que me juntei à família. Foi novamente o reviver experiências, rever caras que já não via a algum tempo, matar saudades. O ano passado fiquei muito surpreso como vivi este momento e este ano passou-se o mesmo. Se houve coisa que já aprendi, foi não esperar nada desta ceia a cada ano, a cada ano sou surpreendido e ela acaba por tomar um rumo que me toca da maneira que não estava a espera... o que até é bom, pois todos os anos me traz algo novo e inesperado. Este ano mais que o anterior até, o que realmente me marcou no dia foi a Eucaristia... foi algo mesmo transcendente, acho que desde logo do início me preguei de tal maneira que cada momento ainda está a fazer das suas na minha cabeça. Houve em especial um momento que me tocou e que cada vez mais espero vivê-lo, viver esse pensamento... durante a acção de graças houve um pequeno momento em que fixei os olhos no ambão onde estava a figura de S. Paulo e dizia "Para mim viver é Cristo" enquanto ouvia o cântico "Jesus, enche-nos de Ti"... e é isto que quero saber preparar este ano, entregar-Lhe as minhas dores e as minhas preocupações, as minhas alegrias e a minha felicidade... quero entregar tudo, tudo o que há em mim para me esvaziar completamente, para que então Ele me encha d'Ele, completamente... que seja Ele a viver em mim!!!
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
Mais uma vela
Hoje chego aqui ao meu cantinho e sento-me, encosto mais uma pequena vela as muitas outras que já cá trouxe... ao olhar para ela lembro-me de tudo que a trouxe cá, é um pouco da minha vida que me foi entregue em mãos, foi um ano de caminhada por isso ela andou por muitas mãos e cada pessoa que a transportou percorreu muito. É assim a minha vida e a minha caminhada, o meu ano de vida que agora deu lugar a um novo... nunca teria pernas nem força para andar tanto todos os dias, a cada hora, a cada segundo, por isso tenho pessoas que me ajudam nesta caminhada. Elas seguraram esta vela com todo o cuidado e carinho, a protegeram das intensas chuvas, caminharam com ela contra os fortes ventos, dias quentes, dias frios, dia e noite... sem nunca pararem. Cada pessoa teve o seu bocado a segurar nela, soube como recebê-la, preferiu cair as vezes para que a vela não se apagasse e depois não teve o egoísmo de ficar com ela e entregou-a a quem se seguia... foi assim que ela me chegou agora as mãos. O dia de hoje é para isso, para receber um ano de pessoas maravilhosas nas minhas mãos e para saber que outra agora está a caminhar para mim para de hoje a um ano a estar a receber. A todos que fizeram isto por mim, que o estão a fazer e os que farão convido agora também para repousarem um pouco agora comigo, neste cantinho, a admirar esta pequena vela que traz tanto consigo...
domingo, 7 de dezembro de 2008
Um ano de Blog
Hoje venho aqui, porque alguém faz anos por assim dizer. Foi a um ano atrás que encontrei este meu cantinho, desde então tem sido o depósito de muitos meus pensamentos, dúvidas e certezas. Muitas vezes há coisas que não conseguimos transimitir logo a alguém, nem mesmo aos nossos amigos mais intímos e se calhar por isso acabaram por parar aqui primeiro. Tem sido por isso até um bom suporte para mim, não tento apesar disso liberar-me daqueles que têm sido os meus verdadeiros amigos e que acabam por ser retratados também neste cantinho... espero que assim continue, um cantinho onde acendo umas velinhas e venho meditar um pouquito mas que me dá apenas um pouco de descanso para viver a minha vida que vai muito para além de um teclado e um ecrã. Se um dia vir proucurar resolver aqui os meus problemas algo não estará correcto e estarei a desleixar-me naqueles que realmente são a minha vida e a constroem. Que este cantinho aqui continue a ser o meu bocadinho de paz, onde vejo e revejo a minha vida e que continue sempre aqui.
Subscrever:
Mensagens (Atom)