terça-feira, 8 de abril de 2008

Jesus é o meu blog

Este Domingo fui ao meu encontro semanal com Ele, fui com muito gosto à eucaristia. Sempre gostei deste 3º Domingo Pascal… é lido um dos meus evangelhos preferidos, o Evangelho segundo S. Lucas (24, 13-35). Fala-nos do episódio em que dois discípulos caminham e se sentam a mesa com Jesus Ressuscitado… digam lá… sorte a deles… O Cristo Ressuscitado partiu o pão junto deles… não é para todos… digo isto porque também sei o que isso é... foi mesmo muito bom poder ouvir este evangelho e depois poder ver o sacerdote a partir o pão, o representante do Ressuscitado a fazer aquilo que fez aos discípulos que iam a caminho de Emaús. Outra coisa em que fiquei depois a pensar foi a maneira como Jesus e os discípulos conversavam, e vi-O como vejo o meu blog… este blog… Ele esteve sempre entre nós, ensinou-nos, viveu e por vezes aparece para ter umas conversinhas interessantes, e falaram sobre o que se tinha passado com Ele, explicou-lhes, harmonizou-os, caminhou com eles e sentou-se a mesa com eles. É o que acontece um bocado com o meu blog, Ele sempre esteve comigo, vai-me ensinando e de vez em quando põe me a pensar naquilo que se passou com Ele, é quando vem ter comigo e começamos a falar disso, muitas das coisas que aqui escrevo são estas conversas que tenho com Ele, Jesus é o meu blog… Jesus é o meu cantinho... é bom tentarmos perceber as Suas acções e não há ninguém melhor para nos esclarecer do que O próprio. Pelo que parece Ele não tem problemas com as novas tecnologias e até deve achar engraçado… Ele é mais actualizado do que parece… por isso… falem com Ele… não importa como que Ele sabe comunicar de todas as formas… façam como os discípulos de Emaús… deixem-nO entrar nas vossas conversas e deixai que Ele vos fale de vós e dEle… quando derens conta do que estais a fazer, já estareis sentados à mesa com Ele…

1 comentário:

Anónimo disse...

Ola=)
Ele esta sempre nas nossas caminhadas, nos nossos pequenos mmomentos de vida, quando pensams que Ele está ausente, Ele esta lá... na sua simplicidade, naquela maneira de sorrir*
e é fantastico*
Gostava de acordar todas as manhas e poder dar-lhe os bons dias, como na maior parte dos dias, mas às vezes, parece que nem comigo acordo, parece que o mundo esta contra mim. e mesmo assim Ele nao me deixa ficar so, acompanha-me por mais injusta que eu seja para Ele*
Talvez seja por isso que eu O amo.
De uma maneira tao explendida e livre, tal como uma palanta na sua simplicidade, tal como o vento na sua luz. Amo-O Ontem, hoje e amanha.
E quem mo derá conseguir dizer-lhO todos os dias.

Beijinhu =)
Sandrit@