domingo, 13 de abril de 2008

Pecado

Pecado... aquilo que nos faz sentir aquele aperto no peito, que nos tira o sono e nos faz sentir mal connosco mesmos... e com Ele. Por mais rectos que nós nos possamos manter, acabamos sempre por acabar a praticar pecado, não é algo que possa ser irradiado, era bom que assim fosse, é apenas algo que pode se tornar mais raro e melhor compreendido. Ao pensar em tudo o que Ele fez por todos, por mim, aquilo que sofreu, aquilo que superou faz me sentir impotente e mais longe dEle... porque Lhe virei as costas, porque me afastei dEle e não consigo olhá-Lo... primeiro por cegueira, depois por vergonha e por fim por arrependimento... e à medida que me vou consciensalizando do acto que pratiquei vou também sentindo cada vez mais o Seu caloroso abraço, os seus braços a porem-me de pé... e aí sinto a felicidade plena, a Páscoa... porque a Ressureição do Senhor fez-me mais sentido quando a comecei a encarar como o pecador que também sou, porque é como pecadores que somos perdoados e é como pecadores que somos acolhidos. Cristo percorreu a sua paixão a carregar os pecados de toda a humanidade, viveu para eles e morreu a dizer a um pecador que se encontrariam já nesse dia junto do Pai e quando ressuscitou a primeira pessoa com quem falou e se mostrou foi uma pecadora. Se calhar Ele sempre viu os pecadores como os vê assim que se reconciliam com Ele... mesmo nos seus piores momentos, por isso... estas Suas feridas não são em vão... o Seu amor não pode ser em vão...

3 comentários:

Anónimo disse...

Ola. . .
Na minha opiniao o pecado nao existe, é apenas um pretexto para que as pessoas deixem de fazer certas coisas, "coisas erradas" . No fundo o pecado pode ser em si milhares de coisas, ou seja "coisas erradas". Gula, é considerado pecado pela igreja católica e para mim nao é mais do que uma gulodice. A ganancia é pecado, entre os mais sete pecados que há ou entre os mais milhares de pecados que há. Em suma tudo o que quero dizer é que o pecado só é pecado quando lhe damos importancia. o pecado é na minha opiniao sinonimo de erro, e odeio quando é utilizado incorretamente. Pecado é matar. Pecado é no fundo alfo que tu consideras incorrecto, mas que eu posso considerar banal. Comer de mais, doces, ou algo que gostas que mal faz ao mundo? será pecado?
Sandrit@=)

Gui disse...

Não deves prejudicar-te de qualquer forma, comer demais pode chegar a um ponto em que se torna descontrolado e perigoso. Matar é pior, mas não faz com que as outras coisas deixem de ser más. Não se deve ignorar o pecado, estaremos a virar as costas a muita coisa... Beijitos Sandrita

Anónimo disse...

Pecado não é só algo de errado feito para com os outros, também é algo de errado para connosco! Comer demais, pode prejudicar a saúde de quem come demais...não será um atentado ao bem-estar,à vida? Agora, provavelmente, não se nota, mas mais tarde notar-se-ão as consequências. Reflicta nisso!
Beijinho sereno