quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Coroa das Cinco Chagas de Jesus

"Santíssima Chaga da mão esquerda do meu Jesus, adoro-vos. Dói-me, bom Jesus, ver-Vos sofrer tão dolorosa pena. Dou-Vos graças, ó Jesus da minha vida, porque por Vosso amor me livrastes de sofrer a flagelação e a eterna condenação merecida por causa dos meus pecados. Ofereço ao Eterno Pai o sofrimento e o amor da Vossa santíssima humanidade e suplico ajuda para que faça bom uso das minhas forças e da minha vida, para produzir frutos dignos da glória e vida eterna, e assim aliviar a justa ira de Deus."
'
"Santíssima Chaga da mão direita do meu Jesus, adoro-vos. Dói-me, bom Jesus, ver-Vos sofrer tão dolorosa pena. Dou-Vos graças, ó Jesus da minha vida, por me terdes cumulado de benefícios, apesar da minha obstinação no pecado. Ofereço ao Eterno Pai o sofrimento e o amor da Vossa santíssima humanidade e suplico que me ajudeis a fazer tudo para maior honra e glória de Deus."
'
"Santíssima Chaga do pé esquerdo do meu Jesus, adoro-vos. Dói-me, bom Jesus, ver-Vos sofrer tão dolorosa pena. Dou-Vos graças, ó Jesus da minha alma, por terdes sofrido dores tão atrozes para me deter na minha corrida para o precipício, sofrendo Vós por causa dos pungentes espinhos dos meus pecados. Ofereço ao Eterno Pai o sofrimento e o amor da Vossa santíssima humanidade para me ressarcir dos meus pecados, que detesto com sincera contrição."
'
"Santíssima Chaga do pé direito do meu Jesus, adoro-vos, Dói-me, bom Jesus, ver-Vos sofrer tão dolorosa pena. Dou-Vos graças, ó Jesus da minha vida, por aquele amor que sofreu dores tão atrozes, derramando sangue para castigar os meus desejos pecaminosos e a procura dos prazeres. Ofereço ao Eterno Pai o sofrimento e o amor da Vossa santíssima humanidade, e peço a graça de poder lastimar as minhas transgressões e de perseverar no caminho do bem, cumprindo fielmente os mandamentos de Deus."
'
"Santíssima Chaga do sagrado lado do meu Jesus, adoro-vos. Dói-me, bom Jesus, ver-Vos sofrer tão grande injúria. Dou-Vos graças, bom Jesus, pelo amor que me tendes, ao permitirdes que uma lança introduzida no Vosso corpo fizesse derramar a última gota de sangue, para me redimir. Ofereço ao Eterno Pai esta afronta e o amor da Vossa santíssima humanidade, para que a minha alma possa encontrar no Vosso Coração trespassado um refúgio seguro. Amen."

Sem comentários: