segunda-feira, 20 de abril de 2009

Momento de oração novo

Ontem tive um dos momentos de oração mais engraçados da minha vida! Sinceramente nem sei se vulgarmente se pode chamar aquilo que se passou uma “oração” por definição, mas sinceramente… acho que Ele gostou… e que as ouviu… e isso é que realmente importa. Ontem tive em minha casa a minha afilhada Maria e a sua irmã Mafalda… a Mia e a Baba! Enquanto estávamos lá pelo meu quarto na brincadeira, lá começaram elas a mexer nas minhas coisinhas como uma criança que se preze mexe… “O que é isto?” “Para que serve?” “Posso brincar com ele?” até que me foram a mesinha de cabeceira e agarraram no terço. Começaram então a perguntar alternadamente entre elas o que era, para que servia, se rezava muito e perguntaram como se rezava. Eu comecei então a explicar que as bolinhas eram orações… as mais pequeninas eram as Avé-Maria e os grandes sozinhos eram os Pai-Nosso, e expliquei-lhes que se rezava: Avé-Maria, Avé-Maria, Avé-Maria (…) Pai-Nosso, Avé-Maria, Avé-Maria, etc. Foi o que bastou… entretanto já estávamos cada um com um na mão, eu com um terço e cada uma delas com uma coroa, porque eram mais pequeninas, na mão a rezar Avé-Maria, Avé-Maria, Avé-Maria (…) Pai-Nosso, Avé-Maria, Avé-Maria… quando tentei ensinar-lhes realmente as orações na sua totalidade nem valia a pena, elas não deixavam de repetir Avé-Maria, Avé-Maria, Avé-Maria (…) Pai-Nosso, Avé-Maria, Avé-Maria… até que a Mia se fartou de ouvir a irmã a chamar pelo nome dela. Parou e disse-lhe para dizer Avé-Baba, após alguma insistência convenceu e então ficamos nós neste momento de oração um pouco diferente até que os pais as vieram buscar… não pararam. Foram orações que continham muito pouco conhecimento, mas acho que foram orações que chegaram bem mais rápido aos ouvidos d’Ele do que qualquer uma que nós consigamos pronunciar…

2 comentários:

Ana Alexandra disse...

Tão lindo...

:')

quero ser assim...

;')

Anónimo disse...

"Deixai vir a Mim as criançinhas"