quarta-feira, 1 de abril de 2009

Terço do Missionário

"Verde como as selvas de África, vermelho como os antigos habitantes da América, branco como a figura do papa que vive na Europa, azul como as águas do oceano Pacífico que banham milhares de ilhas da Oceânia, e o amarelo da civilização do Sol Nascente para a Ásia. A simples cruz de madeira e o cordão que a une às contas evocam a pobreza e a simplicidade que inspiram os missionários. Rezar este Terço é como dar a volta ao mundo abraçando todos os continentes com a oração."

1 comentário:

Ni disse...

"No dia 15 (de Fevereiro de 1926), andava eu muito ocupada com o meu oficio e quase nem disso me lembrava. E indo eu deitar um apanhador de lixo fora do quintal, onde, alguns meses atrasados, tinha encontrado uma criança, à qual tinha perguntado se ela sabia a Avé-Maria e, respondendo-me que sim, lhe mandei que a dissesse, para eu ouvir. Mas, como ela não se resolvia a dizê-la só, disse(a) eu, com ela, três vezes; e ao fim das três Avé-Marias pedi-lhe que (a) dissesse só. Mas, como ela se calou e não foi capaz de dizer, só, a Avé-Maria, perguntei-lhe se ela sabia qual era a igreja de Santa Maria. Respondeu-me que sim. Disse-lhe que fosse lá todos os dias e que dissesse assim: Ó minha Mãe do Céu, dai-me o Vosso Menino Jesus! Ensinei-lhe isto e vim-me embora.
No dia 15-02-1926, voltando eu lá, como é de costume, encontrei ali uma criança que me parecia ser a mesma e perguntei-lhe então:
- Tens pedido o Menino Jesus à Mãe do Céu?
A criança volta-se para mim e diz:
- E tu tens espalhado, pelo mundo, aquilo que a Mãe do Céu te pediu?
E nisto, transforma-se num Menino resplandescente."

Memórias da Irmã Lucia I

:)