quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Coroa do Sagrado Coração de Jesus

"O meu coração dilatar-se-á para difundir abundantemente os frutos do seu amor por aqueles que me honrem."
Sagrado Coração de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque
'
"A Coroa do Terço do Sagrado Coração de Jesus tem um apêndice com a medalha que representa o Sagrado Coração de Jesus, uma conta grande distinta e três contas pequenas que simbolizam os três anos da vida pública de Jesus. O terço prossegue com cinco grupos, cada um introduzido por uma conta grande diferenciada, que alude a uma das cinco Chagas de Jesus. O grupo seguinte prossegue com seis contas pequenas consecutivas. As trinta contas pequenas dos cinco grupos que compõem a coroa simbolizam os trinta anos da vida oculta de Jesus."

1 comentário:

Gui disse...

"Estas são as promessas aos devotos do Meu Sagrado Coração:

1. Conceder-lhes-ei todas as graças necessárias ao seu estado.
2. Porei a paz nas suas famílias.
3. Consolá-los-ei nas suas aflições.
4. Serei seu refúgio na vida e especialmente na hora da morte.
5. Derramarei copiosas bênçãos sobre as suas empresas.
6. Os pecadores encontrarão no meu Coração a fonte, oceano infinito de misericórdia.
7. Os tíbios tornar-se-ão fervorosos.
8. Os fervorosos alcançarão rapidamente grande perfeição.
9. Abençoarei os lugares onde estiver exposta e venerada a imagem do meu Coração.
10. Darei aos sacerdotes a força de comover os corações mais endurecidos.
11. O nome daqueles que propagarem esta devoção ficará escrito no meu Coração e nunca será apagado.
12. Concederei a todos aqueles que comungarem nas primeiras sextas-feiras de cada mês, durante nove meses consecutivos, a graça do arrependimento final. Não morrerão sem a minha graça e sem os Santíssimos Sacramentos. O meu coração naquela hora extrema ser-lhes-á abrigo seguro."

Sagrado Coração de Jesus