quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Terço da Medalha Milagrosa

"Em 27 de Novembro de 1830, que era o sábado anterior ao primeiro domingo do Advento, às cinco e meia da tarde, fazendo a meditação em profundo silêncio, pareceu-me ouvir, do lado direito da capela, um ruído semelhante ao roçar de um vestido de seda. Dirigi o olhar para esse lado e vi a Santíssima Virgem à altura de um um quarto de São José. A Sua estatura era mediana, e nem consigo descrever a Sua beleza. Estava de pé, o vestido era de seda e tinha cor branca da aurora, feito, como se costuma dizer, à la vierge, de gola alta e com as mangas lisas. Da cabeça pendia-Lhe um fino véu branco até aos pés. O rosto estava bastante descoberto, os pés apoiavam-se sobre um globo, ou melhor, meio globo, pelo menos eu só vi metade. As Suas mãos, elevadas à altura da cintura, seguravam de modo natural outro globo mais pequeno, que representava o universo. Dirigia o olhar para o céu, e o Seu rosto ficou resplandescente enquanto apresentava o globo a Nosso Senhor. De repente, os Seus dedos ficaram cobertos de anéis, adornados de pedras preciosas, qual delas a mais bela, umas grandes e outras mais pequenas, que lançavam raios luminosos. Enquanto tentava contemplá-La, a Virgem Santa baixou os olhos para mim, e ouvi uma voz que me dizia: Este globo representa todo o mundo, França particularmente, e cada pessoa individualmente... Não sei expressar o que senti e o que vi: a beleza do resplendor, os raios... E a Virgem acrescentou: Derramo estas graças sobre as pessoas que me pedem. Ela fez-me compreender quão generosa Ela era com as pessoas que rezam. Concedia graças às pessoas que Lhe pediam e sentia a alegria de as conceder. Naquele momento, eu estava e não estava, sentia-me feliz. Então desenhou-se em torno da Virgem Santíssima um quadro de forma oval sobre o qual, no alto, formando um semicírculo, da direita para a esquerda de Maria, se podia ler estas palavras escritas com letras de ouro: Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós. Então a voz disse: Manda cunhar uma medalha segundo este modelo. As pessoas que a usarem e rezarem com piedade esta curta oração, gozarão de uma protecção muito especial da Mãe de Deus. Instantes depois, pareceu-me que o quadro se voltava e vi o reverso da medalha. Era o monograma de Maria, ou seja, a letra M rematada por uma pequena cruz, uma linha ampla, ou seja, a letra I, monograma de Jesus, Iesus. Juntos, os Sagrados Corações de Jesus e de Maria, o primeiro rodeado de uma coroa de espinhos e o segundo trespassado por uma espada."
segunda aparição da Virgem a Catarina Labouré

Sem comentários: