sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Terço do Imaculado Coração de Maria

"...Era dia 10 de Fevereiro de 1962, um sábado. No dia seguinte, domingo, Festa da Santíssima Virgem de Lourdes, fugi da confusão da vida familiar logo no início da tarde, pois a minha alma queria silêncio. Como já não tinha mais um lar, e o Senhor Jesus quis que assim fosse, fui para a igreja. Nesse belo domingo, uma grande multidão aglomerava-se no Santuário de Maria Remete [Capela de Maria]. E os fiéis devotos visitavam a nossa igreja, dedicada ao Espírito Santo. Eu estava ajoelhada no meio da multidão. Depois de breve oração, dirigi-me ao Senhor "Jesus, aqui estou. Eu me desprendi totalmente do mundo, como era o Vosso desejo, para que nada em absoluto pudesse colocar-se entre nós dois. Já Vos agrado assim? Oh, meu Deus, como sou miserável! Quanto me custou fazer essas renúncias! E como é humilhante viver assim!" A voz do Senhor fez-se ouvir em mim: "É assim que terás de viver de agora em diante: na mais completa humilhação." Ao ouvir essas palavras, a minha alma mergulhou nos seus eternos pensamentos. Então perguntei-Lhe: "Agora já me aceitais?" O Senhor não me respondeu. Havia somente um grande silêncio na minha alma. Com a cabeça reclinada, fiquei à espera das Suas palavras. O que Ele me iria dizer? Senti que todas as renúncias me haviam impulsionado para perto do Senhor. Nada perturbava o silêncio da minha alma."
fragmento do Diário Espiritual de Elizabeth Kindelmann

2 comentários:

Anónimo disse...

:) em lágrimas.... :´(
Obrigada por estares sempre tão oportunamente presente...

Paulo disse...

Olá, gostaria de mostrar o software sobre orações baseadas no rosário que eu escrevi, Multirosarium, que permite:

* aprender a rezar o Santo Terço, o Terço da Divina Misericórdia etc.
* meditar os mistérios do Terço utilizando belos ícones
* meditar os mistérios do Terço ouvindo leituras da Bíblia
* contar as orações sem precisar das contas de um Terço físico

Para orar online: http://multirosarium.com